Blog

Dicas de Integração e Ampliação de Espaços

Uma tendência de arquitetura e decoração de interiores é a integração de ambientes, que visa aumentar a sensação de amplitude do espaço e passa a ideia de que o ambiente é mais aberto e os cômodos estão conectados de maneira suave e harmoniosa. Isso é muito importante principalmente em projetos de pequenos espaços. 

Mas em apartamentos, onde temos restrições e não podemos quebrar paredes, ou temos ambientes multifuncionais, onde às vezes será necessário delimitá-los para manter a privacidade, como podemos fazer essas integrações?

Conheça agora algumas soluções para esta proposta de maneira criativa!

 

 

Integrando Ambientes com Cores e Acabamentos

 

A cor é um elemento fundamental para criar a sensação de unidade na sua casa. Você pode utilizar a mesma paleta de cores nas suas paredes, teto, cortinas e decoração, mas sempre tome cuidado para não deixar o ambiente sobrecarregado.

 

Uma boa dica é investir em cores neutras nas paredes, pisos e na maioria dos móveis. Utilize cores mais fortes na decoração, em almofadas, vasos, livros. Nos móveis, também é interessante estudar a possibilidade de fazer com que sigam um mesmo estilo de forma e acabamentos. Existem modelos que podem ser desmontados quando não estão sendo utilizados, por exemplo. Móveis planejados são sempre uma excelente solução para ajudar a reforçar este efeito de unidade e otimização de espaços.

 

Uma outra solução simples mas que funciona muito bem na hora de criar a ideia de ligação entre ambientes é utilizar o mesmo padrão de piso. Isso otimiza a harmonização e cria a ideia de um único ambiente que une toda a área desejada. 

 

 

Utilize Portas Camarão!

 

Com grande apelo estético e funcional e devido a sua capacidade de proporcionar economia de espaço, as portas camarão, como são popularmente conhecidas, são portas articuladas perfeitas para esta proposta de integrar ambientes. 

 

Elas são compostas por duas ou mais folhas e se abrem para as laterais ao invés de abrir para dentro ou para fora. Desta forma, a porta não ocupa um espaço muito grande quando é aberta, se encaixando perfeitamente em pequenos espaços. Possuem uma articulação central que permite que uma folha sobreponha a outra e deslizam sobre trilhos.

 

Seu estilo único de abertura e fechamento permite que você a deixe fechada parcial ou totalmente, deixando o ambiente com maior sensação de amplitude ou criando maior privacidade quando desejada. São perfeitas para integrar quartos e closets, por exemplo.

 

 

Onde eu posso encontrar Portas Camarão?

 

A Vert possui a Linha Dueto, que oferece várias opções de estilos. São cores, tamanhos e tipos de acabamentos diferentes. Essa grande variedade de opções garante que você terá uma porta com o estilo desejado e que conversa com o restante da decoração do seu ambiente.

Entrando no site da Vert, você pode clicar em Onde Comprar, e encontrar as portas Vert mais próximas de você!

 

 

Saiba mais sobre Soluções para Espaços Pequenos e Portas Camarão

 

Não deixe de conferir aqui mesmo no nosso blog esses outros 2 conteúdos importantes:

 

Gostou desse conteúdo? Continue acompanhando o Blog da Vert e siga-nos nas nossas redes sociais para continuar recebendo nossos posts sobre portas e dicas de decoração!