Blog

Por que escolher a porta pivotante?

A procura pela porta pivotante vem crescendo nos últimos tempos e não é surpresa pra ninguém, afinal, as portas estão se consolidando cada vez mais como peças importantes de uma boa decoração.

 

Esse tipo de porta transmite uma ideia contemporânea e traz uma estética muito interessante para diversos ambientes. 

 

A seguir, mostraremos os motivos pelos quais a porta pivotante é o modelo mais solicitado para ambientes sofisticados e quais as desvantagens que ela pode apresentar dependendo da necessidade do consumidor. Acompanhe!

Porta Pivotante

 

Porta Pivotante – Elegância e capricho

 

Além da beleza natural das portas pivotantes, esses modelos apresentam outras vantagens.

 

A aparência, o sistema de abertura e o tamanho geralmente maior do que os disponíveis em portas tradicionais, certamente, são alguns dos benefícios e recursos oferecidos exclusivamente por uma porta pivotante.

 

Tamanho e estética

 

Com suas dimensões geralmente maiores do que as normalmente disponíveis no mercado, ela reforça um estilo imponente e elegante aos ambientes. Além disso, sua aparência é limpa, já que, a ausência de dobradiças confere a ela essa característica.

 

Uma outra característica que a porta pode proporcionar é na escolha do puxador, pois como é um modelo de porta maior você ganha em opções para deixar seu ambiente mais elegante e sofisticado.

 


Sistema diferenciado de abertura

 

A ausência das dobradiças acontece devido ao seu sistema de abertura. Ele é feito por meio de pinos, que são fixados na parte inferior e superior da porta, girando em torno de um eixo vertical, o pivô. Tudo isso facilita a sua abertura pois torna o movimento mais leve e flexível, independentemente do seu tamanho.

 

Ainda, a fixação com pivôs garante que a porta fique mais firme e estável, com um risco muito menor de empenar. 

 

Economia de espaço

 

É muito comum de se pensar que as portas pivotantes ocupam um espaço maior dentro de casa, porém é exatamente o contrário. Como parte da folha acaba ficando para fora do ambiente ao abrir a porta, ela ocupa um espaço até menor que as portas tradicionais.

 

Por ocupar menos espaço dentro de casa, ela pode coexistir com móveis e outros itens nas suas proximidades. Apenas certifique-se de que o espaço de passagem seja grande o suficiente para passar toda a mobília da casa.

 

Desvantagens da porta pivotante

 

Apesar de apresentar muitas vantagens, esse modelo de porta também apresenta algumas desvantagens.

 

Algo muito importante que deve ser considerado na hora de escolher a porta pivotante é a questão da vedação. O modelo pode não possuir uma vedação adequada, o que prejudica o controle térmico, luminoso e acústico de um ambiente.  

 

Se você for optar por usá-la como porta de entrada, é fundamental escolher um modelo feito em material bem resistente, como madeira maciça, por exemplo.

 

Por último, investir em fechaduras de alta segurança é essencial para ter mais uma garantia de proteção e conforto ao seu lar.

 

Como você pode ter percebido, há mais vantagens do que desvantagens em escolher uma porta pivotante para o seu projeto. Ficou interessado? Veja alguns modelos acessando o nosso site.