Blog

Meio ambiente: por que adquirir portas ecológicas?

Preocupar-se com o meio ambiente não é algo apenas para os ambientalistas pensarem, para os representantes de organizações não-governamentais ou ainda para os políticos. Todos nós devemos nos preocupar com nosso planeta.

 

Afinal, a natureza tem dado sinais de que precisa de mais cuidado. Como as mudanças climáticas constantes e falta de água em reservatórios. Por isso, é preciso que cada um de nós faça sua parte. 

 

Mesmo que pareça pouco, cada atitude é válida. Desde aquelas em nossas casas, como separar o lixo para reciclagem até consumir de empresas ecologicamente corretas. 

 

Nesse sentido,até mesmo a aquisição de portas para sua casa pode colaborar com a conservação do meio ambiente. Como? Com portas ecológicas! Continue a leitura e entenda como essa atitude pode favorecer a natureza. 

 

O que é uma porta ecológica?

 

As portas consideradas ecológicas podem ser produzidas de diversos materiais. Existe a chamada madeira ecológica. Elas são produzidas a partir de restos de plástico e fibras. Assim, não são realmente de madeira, apenas um produto que busca imitá-la.

 

Ainda, existem as portas que são realmente de madeira e ainda assim ecológicas. Como? Elas são retiradas de maneira sustentável. Assim, garantindo o equilíbrio da natureza.

 

Por isso, as empresas que produzem portas a partir de madeira ecologicamente correta estão preocupadas com o meio ambiente. Dessa forma, elas não tiram madeira nativa, apenas florestas plantadas, que são constantemente renovadas.

 

Ademais, as empresas preocupadas com a natureza possuem uma responsabilidade com o ambiente ao redor das florestas e suas unidades. Portanto, buscam alternativas modernas para o plantio e outras soluções que favoreçam o meio ambiente. 

 

Assim, além de estar em conformidade com as melhores práticas de conservação ambiental, você ainda leva a qualidade e resistência das portas de madeira para a sua obra. 

 

Como saber se uma empresa é ambientalmente correta?

 

Para entender se uma empresa produz portas de madeira de forma sustentável, é preciso muito mais que palavras. As empresas que utilizam madeira produzida de forma ecologicamente correta, em geral, possuem certificações.

 

Existem vários órgãos que fiscalizam e emitem certificados para as empresas que se preocupam com o meio ambiente e fazem disso uma prática diária. 

 

Por isso, antes de adquirir uma porta de madeira, conheça seu processo de produção. Qual a procedência da madeira que compõe o produto. 

 

Por que comprar produtos ecologicamente sustentáveis?

 

Ao adquirir um produto com a certeza de que ele é ecologicamente sustentável, você também está contribuindo com a preservação ambiental.

 

Afinal, você estará incentivando essas práticas e demonstrando às empresas que não há espaço para a não preservação. 

 

Pode parecer uma atitude minúscula. Contudo, se cada um no Brasil fizer a sua parte e colaborar, essa atitude se torna grandiosa. Por fim, começar agora a cuidar do meio ambiente, garante um futuro melhor para nossas próximas gerações.

 

A Vert preocupa-se com o meio ambiente e com o futuro dele. Por isso, toda a madeira que dá origem às portas Vert é produzida a partir de florestas plantadas. Além disso, busca aliar ao cotidiano, práticas que contribuam com a preservação ambiental. 

 

A empresa também possui práticas para separação de resíduos, além do aproveitamento de restos de matéria prima para fabricação de outros produtos, como por exemplo os pellets de madeira.

 

Dessa maneira, além da qualidade já certificada pela ABNT NBR 15930, a empresa ainda é certificada quanto à questão ecológica, a partir da madeira extraída de maneira sustentável. Conheça nosso catálogo de produtos e adquira uma porta ecológica!