Blog

Portas de madeira - Mais qualidade para a sua casa

A madeira ainda é um dos materiais mais utilizados na fabricação de portas. As portas de madeira são bastante procuradas, devido às suas inúmeras vantagens, que vão muito além da sua estética.

 

Versáteis, resistentes e duráveis, esse tipo de porta pode ser usado tanto em áreas internas quanto externas.

 

Se você ainda está com dúvidas sobre escolher ou não as portas de madeira para a sua residência, continue lendo esse texto, mostraremos a importância desse item através das suas diversas vantagens, acompanhe!

 

 Principais tipos de portas de madeira

 

Basicamente falando, quando se trata do processo de fabricação, existem três tipos de portas de madeira: as maciças, as ocas e as semi-ocas.

 

As portas maciças são feitas totalmente de madeira. Por ser muito resistente aos desgastes causados pela exposição ao sol e às chuvas, esse modelo é excelente para ser usado em áreas externas, como na entrada da casa, por exemplo.

 

As ocas e semi-ocas, geralmente mais baratas, são simples e menos resistentes, portanto, são mais indicadas para áreas internas, como em quartos por exemplo.  Para os banheiros, você pode optar por portas resistentes à umidade.  Consulte nosso setor comercial para mais informações sobre este tipo de porta.  

 

Vantagens das portas de madeira

 

Primeiramente, não podemos deixar de mencionar que esse tipo de porta tem um alto valor estético. A grande variedade de tons, provenientes de diversas espécies de árvores, traz harmonia e agrega muita beleza aos ambientes onde é instalada.  

 

Certamente, as portas de madeira trazem uma sensação de aconchego e conforto maior se comparadas a outros modelos. Elas quebram a atmosfera fria dos ambientes, nenhum outro material é capaz de proporcionar essa impressão.

 

Outra vantagem é que, além de ser um material nobre, as portas de madeira podem ser encontradas em vários modelos, com variação de preço e qualidade. Isso traduz muito bem a sua versatilidade, podendo ser usada em qualquer tipo de construção.

 

Também conta a favor da porta de madeira o fato de ter boa durabilidade, dar bom acabamento e ter um custo bastante acessível.

 

Ainda, por ser muito resistente, esse tipo de porta auxilia no isolamento acústico e térmico da residência.

 

Entretanto, é importante saber que, mesmo com a resistência e longa durabilidade característica da porta de madeira, é fundamental manter os cuidados básicos com ela.

 

 Faça a manutenção periódica e ajude a manter a qualidade da porta por muito mais tempo.

 

Conclusão

 

As portas feitas de madeira oferecem um conjunto de benefícios que muitas vezes, passam despercebidos pelo consumidor.

 

São vários tipos, tamanhos, cores e formatos que podem ser escolhidos de acordo com o objetivo do seu projeto.

 

Na hora de tomar sua decisão, não leve em consideração apenas a estética da peça, mas também sua durabilidade e segurança. Nesse sentido a madeira tem grande vantagem.

 

Por último, mas não menos importante, lembre-se de que as madeiras utilizadas para a fabricação de portas também são fiscalizadas e regulamentadas, garantindo que o produto seja sustentável.

 

Sendo assim, antes de escolher a sua, é imprescindível ter a certeza de que você está adquirindo o produto com uma empresa séria, que utilize materiais provenientes de áreas de reflorestamento.

 

A vert possui diversos modelos de portas, aproveite e confira alguns deles em nosso site.