Blog

Entenda como a qualidade dos materiais afetam seu imóvel

Ter um imóvel é uma decisão muito importante, e por isso queremos lhe ajudar com alguns cuidados, seja comprando um imóvel ou construindo ele.

 

Existem tantos aspectos que devem ser considerados neste momento, mas além de localização, tamanho e etc. queremos chamar a sua atenção para um item que não pode ser deixado de lado: A qualidade dos materiais a serem utilizados ou que já foram empregados na obra.

 

Acompanhe nossas dicas!

 

A importância de escolher os materiais do seu imóvel

 

A importância da qualidade dos materiais e acabamentos utilizados ficará mais evidente quando você começar a usar o seu imóvel, afinal isso impactará no conforto, na segurança e no seu bem-estar e da sua família!

 

A escolha dos materiais é uma etapa muito importante da sua obra ou da escolha do seu imóvel. 

 

É um item fundamental que deve ser decidido junto com o seu arquiteto ou verificado junto à construtora se foi ou será obedecido às normas técnicas de construção, pois elas trarão segurança e durabilidade principalmente aos itens que não são visíveis como estruturas, encanamentos e fiação elétrica.

 

Já imaginou realizar o sonho do tão sonhado imóvel e o ver indo por água abaixo devido ao fato de não ter sido seguido e cumpridos as normas de construção?

 

Não seguir as normas estabelecidas acarretará em consequências, afinal, os imóveis poderão sofrer graves danos, inclusive com acidentes que podem impossibilitar o seu uso. Por exemplo: as instalações elétricas que não observam as normas técnicas podem ocasionar um curto-circuito e até incêndios. 

 

Ressaltamos que a qualidade construtiva é fundamental para que não ocorram dores de cabeça e muito menos gastos extras com reparos. Sendo assim, recomendamos que use apenas bons materiais, com isso, a durabilidade do imóvel ficará garantida e não irá gerar preocupações antes do tempo.

 

O que levar em consideração?

 

Em relação aos itens que são visíveis, como é o caso dos acabamentos e revestimentos, a qualidade é perceptível. 

 

Mas quando falamos de segurança, o que conta na maior parte das vezes é o que não podemos ver com nossos próprios olhos, logo, o uso de bons materiais e acabamentos contribui na valorização do seu imóvel, afinal um imóvel bonito e com materiais visivelmente de alto padrão, aumentam as chances de alcançar um bom retorno sobre o seu investimento.

 

Lembre-se que economizar é fundamental, mas tome cuidado para que a diminuição do custo não leve à perda de qualidade.

 

Contudo, caso você esteja sem grandes recursos financeiros no momento, isso poderá ser um fator dificultador na aquisição dos materiais necessários. Caso isso ocorra com você, lembre-se que existem outras opções como por exemplo optar por um consórcio.

 

Esperamos que nossas dicas tenham sido úteis, e você acerte nas escolhas a serem feitas, para que ao final, você usufrua desse sonho da melhor maneira possível.

 

Nós aqui da Vert, estamos sempre dispostos a ajudar nas suas escolhas e por isso todos os nossos produtos são de altíssima qualidade e durabilidade, afinal temos vários produtos certificados pela ABNT, assim como a empresa é auditada pela ISO 9001, possuindo assim certificado de qualidade internacional.  para que sua superioridade seja comprovada e isso contribuirá para que o seu imóvel esteja de acordo com os seus sonhos.

 

Ficou com alguma dúvida ainda? Entre em contato conosco, aqui poderemos lhe oferecer opções incríveis que deixarão seu espaço extraordinário.

 

Obtenha mais dicas sobre qualidade, confira os outros posts no blog da Vert!