Blog

Saiba como deixar sua casa mais bonita e elegante escolhendo os móveis corretamente

Escolher a decoração ideal para sua casa inclui saber como escolher seus móveis diante de tantas opções disponíveis no mercado. Quem não quer ter uma casa bonita, acolhedora, para receber bem seus amigos e familiares, e ainda ganhar muitos elogios?

 

Hoje iremos te ajudar neste texto a entender alguns pontos importantes dessa etapa. Esperamos te ajudar a tirar suas dúvidas, para que sua decoração fique exatamente do jeito que você sempre quis sem medo.

 

Comece definindo qual é o seu estilo preferido

 

Retrô

Este estilo segue uma linha mais leve e descolada, pois não tem tantos detalhes e informações. Seu design remete lembranças aos anos 50,60 e 70 através de peças que marcaram época, são conhecidas como retrô, ou vintage.

 

Clássico

Este estilo tem como característica formas rebuscadas e cheias de detalhes, costuma estar presente em madeiras maciças, seu visual é repleto de informações, o que confere aos móveis uma aparência mais nobre.

 

Contemporâneo

Este estilo, também conhecido como moderno ou “clean”, tem como característica suas linhas retas e simplicidade dos traços com poucos detalhes. 

 

Dimensões do ambiente

O espaço e as medidas disponíveis são muito importantes, pois para ir às compras é fundamental ter as dimensões do seu ambiente. Lembre-se que analisar quantas pessoas irão usar ou circular o cômodo no dia a dia, pois os móveis não devem atrapalhar a passagem ou interferir na abertura de portas e janelas.

 

Utilidade com praticidade e beleza

Móveis são muito úteis na organização, pois além de decorar, auxiliam no bom funcionamento da casa, por isso, você deve pensar em qual será a utilidade do item para saber qual é a melhor opção a se escolher.

 

Paleta de Cores na decoração ideal de sua casa

As cores desempenham um papel que merece toda a nossa atenção, pois, o mobiliário certo na cor errada pode fazer com que todo o ambiente pareça desconexo ou feio.

 

Para não errar, saiba que a melhor maneira de escolher o tom do móvel é observar o tom das paredes e dos objetos de decoração do ambiente. 

 

Lembre-se: o item deve se encaixar na paleta de cores do espaço.

 

Móveis claros ajudam a iluminar e a fazer o ambiente parecer maior, enquanto o mobiliário colorido é uma tendência moderna e divertida. Já os itens escuros garantem mais sobriedade ao cômodo, e aqueles em tons naturais — como madeira — dão uma sensação mais rústica e aconchegante.

 

Gostou das nossas dicas? Esperamos ter lhe ajudado a tornar a escolha da decoração ideal para sua casa mais fácil. Nunca esqueça de ser fiel aos seus gostos e estilos, para que o resultado final dos móveis escolhidos reflitam a sua identidade. 

 

Quer saber mais? Entre em contato com a Vert, aqui poderemos lhe oferecer opções incríveis de portas e painéis que deixarão seu espaço mais elegante. 

 

Obtenha mais dicas sobre decoração, conferindo os outros posts do blog da Vert!