Blog

Portas de correr: dicas para escolher o modelo ideal!

Além de contribuir com a estética do seu ambiente, as portas de correr otimizam o espaço e ajudam na circulação do ambiente, você sabia disso?

 

Esse modelo de porta tem um papel fundamental na integração de ambientes, já que une beleza e funcionalidade para conseguir ampliar o espaço, melhorar a circulação e manter os moradores mais próximos.

 

Em espaços menores as portas de correr são uma ótima opção, pois elas ocupam pouco espaço e podem dividir ambientes de forma elegante e moderna.

 

Sua abertura horizontal torna este modelo de porta em uma peça eficiente, rápida e prática, isso sem mencionar que traz sofisticação para o ambiente. 

 

Uma das maiores vantagens das portas de correr é a economia de metragem para ambientes pequenos como: lavabos, depósitos entre outros, pois sua utilização amplia e aumenta a circulação.

 

Lembrando que as portas de correr podem ser aplicadas em qualquer ambiente, não esquecendo que na hora da escolha é importante levar em consideração que o material dessa porta deverá ser escolhido conforme a decoração e o uso do local.

 

Tipos de portas de correr

Existem vários modelos disponíveis no mercado, iremos destacar alguns deles:

 

1 – Porta de correr Embutida e que corre dentro da parede

Este modelo oferece um melhor encaixe na parede e é recomendado principalmente por oferecer mais privacidade ao espaço. Nesse caso, sua instalação necessitará de obras uma vez que a porta ficará no meio do revestimento e visualmente ficará uma parede única com espessura bem fininha.

 

2 – Porta de correr que fica em frente à parede com a roldana e o trilho aparente

Este modelo é uma opção bonita e prática, já que não precisa de obras, afinal sua instalação necessita de um trilho e de uma porta de correr na frente da parede. 

 

3 – Porta de correr que fica em frente à parede, mas com roldana e trilho escondidos

Este modelo é muito usado em diversos projetos de arquitetura, já que não precisa de quebra-quebra, pois possui um trilho, e quando o trilho não tiver um acabamento tão atrativo, a alternativa é instalar um bandô para escondê-lo.

 

Materiais para portas de correr

O material mais utilizado é a madeira, porque além do peso do material, oferece a facilidade de encontrar e a durabilidade como pontos positivos. 

 

Mas existem outros materiais que fazem bonito e garantem elegância aos projetos. São opções de materiais utilizados em portas de correr: madeira plástica, mdf, madeira natural, madeira ecológica, alumínio, ferro, PVC entre outros. As opções em vidro ou acrílico não barram a passagem da luz natural, o que poderá favorecer o ambiente, mas se deseja manter a privacidade nesse caso é melhor que elas sejam foscas. 

 

Agora que você conhece mais sobre a porta de correr, já escolheu o modelo que irá deixar seu espaço ainda mais valorizado? Ficou com alguma dúvida sobre os modelos e materiais das portas de correr? Entre em contato conosco, aqui poderemos lhe oferecer opções incríveis que deixarão seu espaço incrível.

 

Que tal dar uma olhadinha no catálogo da Vert? Nossos produtos são de altíssima qualidade e durabilidade, e com grandes diferenciais de certificação que comprovam sua superioridade. 

 

Obtenha mais dicas sobre porta e decoração, conferindo os outros posts do blog da Vert!