Blog

Por que contratar um decorador para sua casa?

Sabe aquele momento que não temos ideia de onde ou como começar a decorar a casa? Ou então, quando você tem uma ideia, mas precisa de ajuda para juntar, concluir, ou ainda você simplesmente não tem disponibilidade para executar o seu estilo e desejos devido à correria do seu dia-a-dia? Saiba porque contratar um decorador é uma escolha sábia e sensata.

 

No texto de hoje, iremos te passar informações que vão te ajudar a entender e decidir sobre contratar ou não um decorador.  Além de entender qual é o momento para contratar um profissional.

 

Como é o trabalho de um decorador?

 

O trabalho desse profissional começa literalmente quando a obra termina, afinal o decorador é aquele que, seja por formação ou por experiência no ramo, vai atuar na escolha e na combinação de móveis e acessórios de decoração. 

 

Ao contrário de arquitetos, engenheiros e designers de interiores, o decorador não emite laudos para obra e não pode coordenar a reforma de um apartamento, porém algumas etapas do seu trabalho são semelhantes, como a reunião de briefing com os clientes para discutir gostos e expectativas, que incluem a apresentação de um projeto de decoração. 

 

Inclusive, é durante essa reunião que você deve expressar ao seu decorador sobre objetos de valor afetivo, como por exemplo: uma cômoda que está na família há gerações. Nessa reunião é importante que você consulte sites, revistas e blogs de decoração para que seja possível transmitir ao seu decorador qual é o seu estilo, assim você não terá surpresas quando, por exemplo: ele colocar no seu projeto uma porta que não lhe agrade.

 

 

 

Contratar ou não Contratar? Eis a questão!

 

Quando pensamos em decoração é natural surgirem dúvidas sobre contratar um decorador ou fazer você mesmo a sua decoração, pois quando falamos de decoração os desejos são sempre o mesmo: deixar tudo com a sua cara  e a vontade de economizar.

 

O trabalho desse profissional, apesar do valor que deverá ser pago a ele, visa justamente a trazer economia, justamente porque com o auxílio dele você será capaz de fazer escolhas certeiras sobre móveis e objetos, evitando correr o risco de comprar coisas que não terão utilidade e que não combinam com seu espaço. 

 

Nos dias de hoje nossa rotina tem sido cada vez mais apertada, o que acaba nos impedindo de ter tempo para planejar a decoração.

 

Se o local que será decorado estiver pronto e o tempo não for um problema para você, pesquise, planeje e arrase fazendo sua própria decoração na melhor estilo DIY (Do it Yourself – faça você mesmo).

 

Mas se seu tempo está escasso e seu local está pronto, talvez esse seja o momento de você buscar ajuda, lembrando que esse profissional vem para lhe ajudar a economizar dinheiro, poupar tempo, a planejar e otimizar seu espaço com aquele olhar profissional que darão aquele “up” que você está procurando. 

 

Para garantir que cada pedacinho do seu espaço tenha a sua essência, é necessário fazer escolhas, e ao chegar nessa fase da decoração, reflita sobre o que será mais prazeroso e prático para que ao final esteja tudo do jeitinho que você sempre sonhou.

 

E então, já decidiu se vai fazer tudo no estilo DIY ou se vai contratar um decorador? 

 

Obtenha mais dicas sobre decoração, conferindo os outros posts do blog da Vert!