Blog

Como economizar na hora de decorar?

Decorar a casa sai caro né? Não necessariamente a decoração precisa ser uma missão cara! Siga nossas dicas e você verá que é possível sim, deixar os cômodos bonitos e estilosos sem estourar a conta bancária. 

 

Vamos decorar a sua casa e economizar ao mesmo tempo? 

 

As possibilidades são inúmeras e podem começar com o garimpo de peças, passando pela reutilização de itens de decoração, mudança de móveis de cômodo e até mesmo colocar a mão na massa para criar seus próprios acessórios ou dar uma cara nova a uma mobília velha.

 

Planejamento para economizar na hora de decorar

 

Esse deve ser o primeiro passo rumo a uma decoração eficiente e econômica. Afinal, ter um bom controle financeiro é essencial para decorar a casa nova sem estourar o orçamento. 

 

Comece listando todos os itens que pretende comprar e nesse momento vale colocar tudo o que gostaria, depois, estabeleça um limite máximo a ser gasto para não correr o risco de se perder no meio de dívidas. 

 

Pesquise

 

Após fazer o planejamento, chegou a hora de pesquisar e levantar valores, pois somente depois de ter os valores em mãos é que será possível saber se toda aquela lista feita no planejamento irá caber no seu orçamento.

 

E caso não seja possível adquirir toda a sua lista, faça uma revisão e priorize o que for mais necessário e urgente, às vezes é necessário deixarmos alguns desejos de lado para que eles sejam realizados em outra oportunidade. 

 

Faça uma pesquisa bem detalhada antes de fechar a compra, afinal, muitas vezes o mesmo móvel ou uma peça parecida pode ter preços bem diferentes de uma loja para outra. 

 

Pinte!

 

Uma maneira rápida de transformar o seu ambiente é colocar uma cor diferente em uma parede, isso realçará e renovará o ambiente.

 

Aqui vale também utilizar-se de papéis de parede ou adesivos, além das inúmeras opções de cores de tintas disponíveis, que com certeza irão trazer um requinte para a casa com baixo custo e não necessariamente precisam de um profissional para realizar. 

 

Faça Você Mesmo (DIY)

 

Colocar a mão na massa e usar a criatividade na hora de decorar a casa irá lhe ajudar a economizar, por isso,  faça você mesmo alguns objetos de decoração e pequenos reparos nos ambientes. 

 

Hoje em dia é muito fácil e simples encontrar vários blogs e sites que irão te auxiliar no famoso “faça você mesmo”, logo, não existe desculpa para a falta de aptidão, mas é importante que você separe um tempo para fazer as suas criações.

 

Use plantas

 

Esta é uma opção que além de ser econômica, irá dar aquele up no ambiente e lhe trará mais frescor para o seu ambiente.

 

Ter um cantinho verde deixará os cômodos mais leves e frescos e para dar aquele toque a mais de personalidade, você poderá fazer ou pintar os vasos em que as plantas irão ficar. 

 

Na sala, no hall de entrada da casa, as plantas são sempre muito bem vindas!

 

Aposte em itens usados para decorar

 

Sabe aquele móvel antigo de família que está esquecido em um canto da casa sem utilidade? 

 

Além das inúmeras lembranças que eles carregam, podemos usá-los na versão original dependendo do estado de conservação ou podemos transformá-los com um pouco de tinta, tecido e muita criatividade.

 

E aí gostou das nossas dicas? Esperamos que elas tenham sido úteis e estamos na torcida para que você realize todos os seus desejos economizando muito.

 

Nós aqui da Vert, estamos à sua disposição para lhe ajudar nas suas escolhas e por isso queremos que saiba que nossos produtos além da altíssima qualidade e durabilidade, com certeza irão caber no seu orçamento.

 

Ficou com alguma dúvida ainda? Entre em contato conosco, aqui poderemos lhe oferecer opções incríveis que deixarão seu espaço exatamente como você sempre sonhou, que tal dar uma olhadinha no catálogo da Vert? 

 

Obtenha mais dicas sobre economia e confira os outros posts no blog.