" /> Tipos de portas: qual o modelo ideal para meu projeto?
+55 49 3561-3664 | 49 3561-3662

Ao construir ou reformar a sua casa, é muito importante estar atento a todos os detalhes. Um bom investimento em acessórios pode lhe proporcionar economia a longo prazo e satisfação ao ver o projeto concluído.


Todos os detalhes contam neste momento e com as portas não seria diferente. Esse item é visto como um objeto de segurança e estética, para isso é necessário considerar ambos os atributos sobre um produto no momento da sua escolha. 


Selecionar o melhor tipo de porta para sua residência pode ser uma tarefa complicada. São diversas opções disponíveis no mercado, por isso é importante saber quais os principais tipos e qual irá atender às suas expectativas.


Vamos conhecer os principais modelos para confirmar a sua escolha no momento da compra.


Porta tradicional de folha única


O modelo tradicional é o mais encontrado no mercado, possui medidas simples e padronizadas facilitando o processo de escolha. Geralmente possui o preço mais acessível e sua instalação é fácil de ser realizada.


Esse modelo também é encontrado com diferentes tipos de frisos. Além de ser instalada tanto em espaços internos quanto externos.


Porta camarão


A porta camarão é muito recomendada para espaços reduzidos, sendo usada como divisória.


Por esse modelo possuir um número menor de dobradiças, em comparação com a porta sanfonada, a qualidade do produto acaba sendo melhor. Logo que, suas folhas podem ser mais grossas e ter mais opções de matéria prima.


Para instalar esse modelo, o responsável precisará de materiais específicos, o que acabará elevando o preço da instalação.


A porta camarão acaba se destacando em meio aos outros modelos, pois a sua abertura será para a lateral, contribuindo para a estética e distribuição de espaço no ambiente.


Porta de correr


Outro modelo ideal para espaços limitados. Se você busca por otimização de espaço agregado estilo e elegância, a porta de correr será a melhor escolha.


Esse modelo corre sob os trilhos, possibilitando a utilização de uma ou duas folhas. Geralmente utilizada para separar o ambiente externo do interno, mas nada impede de ser utilizada para outros fins.


Os trilhos contém rolamentos produzidos de forma que evitam entrada de ar e sujeira, contribuindo para o isolamento acústico do ambiente em que está.


Porta pivotante


As portas pivotantes ganharam muito destaque por inovar agregando elegância ao seu estilo. Geralmente utilizada como porta de entrada para residências de alto valor. 


A aquisição e instalação desse modelo pode acabar sendo bem caro, logo que se trata de portas grandes, pesadas e feitas sob medida para cada projeto.


Sua largura acaba sendo bem maior que os modelos padrão e não precisa de dobradiças, logo que ela ficará fixa no batente e irá girar em seu próprio eixo.


Porta veneziana


Esse modelo agrega personalidade e sofisticação quando bem planejada. Muito utilizado em comércio, garagens, sacadas e locais que não possuem muita circulação de ar.


Contribui com a ventilação do ambiente mesmo quando a porta está fechada, logo que a porta veneziana é desenvolvida com aberturas horizontais. Outro fator muito importante nesse modelo é que, em caso de chuva, a porta impede a água de entrar e molhar o espaço interno.


Pode ser desenvolvido em diversos materiais, assim como poderá optar pelo modelo de abrir ou de correr.


Confira alguns desses modelos em nosso site e aproveite a qualidade que a Vert oferece em seus produtos!