Blog

Deixe seu projeto mais sofisticado usando a Porta Pivotante

A porta certa para o seu projeto deve ser durável e de qualidade, afinal, isso garantirá que ela não irá empenar com pouco tempo de uso. Por isso, quando for comprar portas de madeira, não leve em consideração apenas o preço e lembre-se que itens de qualidade, geralmente, não são as opções mais baratas.

 

Para garantir que cada cantinho da sua obra será do seu agrado, é necessário fazer escolhas, que muitas vezes acabam se tornando cansativas na hora de construir ou reformar. Ao chegar à fase do acabamento, não permita que a pressa de chegar ao resultado final acabe lhe impedindo escolher os produtos que estejam à altura do projeto.

 

Como a Porta Pivotante pode valorizar seu projeto

Não importa qual seja o estilo da arquitetura de uma sala, todo projeto pode se beneficiar de uma porta bonita e elegante. Por este motivo, queremos que conheça mais sobre a porta pivotante que irá adicionar elegância e dará aquele toque final em um ambiente. 

 

Este modelo de porta é considerada um dos elementos mais importantes em um projeto de arquitetura e decoração, pois pode ser instalada para se alinhar a textura de uma parede ou para se destacar do restante da decoração. 

 

funcionamento da porta pivotante é semelhante ao da porta de abrir, a diferença é que a pivotante usa um pino com rolamento, chamado de pivô, em cima e embaixo da folha, em vez de dobradiças. Essa é uma das razões que tornam a porta pivotante mais elegante e moderna.

 

Um dos motivos pelo qual a porta pivotante tem sido a escolha frequente nos projetos arquitetônicos modernos é o fato dela ser bem maior do que uma porta tradicional.

 

Outro atrativo deste modelo é o fato de que ela não apresenta ferragens aparentes, uma vez que, o pivô fica dentro da folha e a conexão dele com o batente não é visível.  Nesse modelo a maçaneta pode ser substituída por uma peça mais sofisticada e compatível com o tamanho da folha, como um puxador embutido ou em alça.

 

Seu design moderno e elegante possibilita ao arquiteto ou o decorador adicionar elementos decorativos ao redor dos batentes como vidro, metal ou madeira proporcionando um ar mais sofisticado à fachada e ao ambiente valorizando o imóvel. 

 

Seu tamanho requer cuidados especiais para que elas desempenhem seu papel corretamente. Ao escolher uma porta pivotante é importante certificar que seu material seja de alta qualidade e o pivô deve ser altamente resistente, evitando assim, problemas durante o uso.

 

Esse modelo de porta é de fácil instalação se comparado às portas convencionais e traz como vantagem a economia de espaço, tendo em vista que uma parte dela acaba ficando para fora do ambiente quando é aberta.  Procure instalar este tipo de porta na entrada da sua casa, pois além de garantir segurança, irá trazer charme e elegância para o ambiente.

 

E então, o que você achou da porta pivotante? Ficou com alguma dúvida sobre ela? Entre em contato com a Vert e faça um orçamento agora mesmo!

 

Agora que você já conhece mais sobre o modelo de porta pivotante, que tal dar uma olhadinha no catálogo da Vert? Nossas portas são de altíssima qualidade e durabilidade, e com grandes diferenciais de certificação que comprova sua superioridade. 

 

Obtenha mais dicas sobre porta e decoração, conferindo os outros posts do blog da Vert!